... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...
Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 45 - Setembro 2012

Poesia - Santiago de Novais

Fragmento de Ulysses, de James Joyce
Imagem enviada pelo autor

Epitetos para Encenar Joyce com P.Coelho e outros Idiotas

"Nunca se aprende bastante com os homens."
(“Ulysses”-James Joyce)

Prólogo Intenso
(primeiro de tudo pode ser 16 de qualquer mês e a internet pode ter caído
em todo o Reino Unido e até mesmo faltar bebidas na Cornualha).
--- pensei em colocar dois gnomos ou duendes, mas isso não daria certo ---
---menos ainda shamrocks, ou ainda falar algo do oblíquo-e-rico Coelho---
(um leitor de Cork disse: deveria ter morrido de overdose a falar de J.J., mas
isso acho causa negativa por isso não incluí- ele é rico e escreve mais ou menos, tenho medo).


bom vamos lá:


Epiteto 1
lambe-me   red    deixa ver
vou   ver-te    se amanheço vagina
bromélio sabiá-eu  conecte-me-a-Marte
meninos-de-Tanger color-de-céu tangerino-de-nada-digo

Epiteto 7
lambe-me  hot  minha nuca aflição
vou  meter-moi  se amanheço-amasso-me?  às cumbucas
falo mais que   que sabe o que me disse?   tangerino-de-violeta
minha provocação vem de Ulysses se masturbando e proibido e este apezinho no Eire?

Epiteto 2
lambe-me   sei-que-eu-sei-que-sei  tipo uma nova parola
temo    tener   que-você-e-as muvucas
hablo mais de lo que  frango-molhado-de-nuvem-brado-de-borboleta
         a avesso-osseva a
este a é com crase disse rock’n-robin Caetano e sabiá-mais eu mais Jackson que em Marte

Epiteto Normal
lambe-me  sargaço-e-onda  me caso-com ele bem-em-Tanger-te-chupo
Dedalus-duro de tudo  ea esposa é traidora – vira a página-de dia ainda
minha vida vem toda de Joyce, assim é - como se ando num Rolls Royce-tou poeta e veloz

No comments:

Post a Comment